Meeting Brasil Latin America 2020 com audiência de mais de 8,5 mil profissionais, em 17 países

A edição de 2020 aconteceu online e trouxe 10 dos principais destinos brasileiros

Aconteceu de 10 a 13 de agosto de 2020 o Meeting Brasil Latin America – Online 2020. O já consagrado evento, que percorre vários países latino-americanos todos os anos, promovendo destinos e produtos turísticos brasileiros, dessa vez, aconteceu nas plataformas digitais.

Foram quatro dias e 10 dos principais destinos brasileiros apresentados a um público que, dessa vez, pode prestigiar o evento de 17 países. Ao todo, foram mais de 10 horas de atividades e mais de oito mil pessoas assistindo.

A edição online do Meeting Brasil foi dividida em dois momentos para cada um dos destinos, sendo o primeiro, o Destination, uma capacitação para os agentes de viagem latino-americanos, e o segundo, o Experience, exclusivo para operadores, com workshops realizados pelos principais DMCs do Brasil debatendo estratégias comerciais  de cada destino, em conjunto com os Operadores de 12 países.

Às vésperas do evento, 567 agentes de viagem já estavam inscritos para as atividades Destination e 111 operadores de turismo se inscreveram para as atividades Experience que aconteceram ao final de cada capacitação prevista na programação e as reuniões foram restritas e em ambiente fechado (na plataforma Zoom). Já a programação do Destination foi transmitida pelos perfis do Facebook e Youtube da Expan Mais, empresa que organiza o Meeting Brasil.

Aqueles que se inscreveram para as atividades Destination, receberam certificado de participação para cada atividade que participaram, desde que respondessem a um teste com cinco perguntas sobre os temas abordados nas capacitações, foram emitidos mais de 850 certificados.

Dez importantes estados brasileiros
e vários destinos turísticos:

BAHIA

ESTADO DO RIO DE JANEIRO E CIDADE DO RIO

AMAZONAS

Estado do Paraná com Foz do Iguaçu

Santa Catarina e Região Turística Costa Verde e Mar

Mato Grosso do Sul com Pantanal

PARAÍBA

Rio Grande do Sul e região de Bento Gonçalves e Canela

Rio Grande do Norte

Litoral norte de São Paulo e parte de Minas Gerais

Em dois formatos interativos

Destination

Capacitações promovidas por destinos e atrativos turísticos do Brasil aos agentes e operadores latino-americanos de doze países de forma simultânea.

Experience

Troca de informações sobre os destinos turísticos que apresentaram a capacitação, em conjunto com uma empresa DMC*, para apresentar seus serviços turísticos, focado às novas práticas diante do novo cenário aos principais operadores de turismo destes 12 países.

O evento aconteceu em dois períodos de cada dia;

Manhã e tarde com um destino brasileiro por período

(DESTINATION = capacitação de destino turístico/estado + EXPERIENCE = encontro entre o DMC OFICIAL/ OPERADOR TURÍSTICO DO BRASIL com as maiores OPERADORAS DE TURISMO latino-americanos de doze países).

Os participantes (agentes de viagem) receberam certificado por participarem das capacitações (DESTINATION). Foram certificados, os participantes que concluíram todo o evento além de um questionário técnico de avaliação do conteúdo.

O Meeting Brasil Online – Latin America 2020 aconteceu em plataformas próprias para a realização de eventos online, com transmissão ao vivo pelos canais do Facebook e Youtube da Expan Mais.

NETWORKING

O Meeting Brasil da Expan Mais é um evento dinâmico, que proporciona networking entre expositores do Brasil (trade turístico) e operadores e agentes de viagem de países sul-americanos. Cada Rodada de Negócios ocorre em um período do dia, com atividades intensas, reuniões de reconhecimento de produtos e destinos turísticos e B2C com profissionais de turismo interessados nos produtos do Brasil.

A ideia é promover, além de dinamismo, redução de custos e tempo, já que os expositores têm contato com mais de 200 profissionais, em cada cidade que é realizado as Rodas de Negócios e mais de 30 Operadores de turismo de cada país, sem precisar ir atrás deles, individualmente..